Um fato inusitado foi registrado neste final de semana em Chapadão do Céu, quando um homem invadiu um aeroporto particular e tentou furtar uma aeronave.
Segundo reportagem exibida pelo Jornal Anhanguera, o suspeito inicialmente tentou roubar um avião de maior porte. Ele chegou a ligar a aeronave, porém, no momento da movimentação, não conseguiu manter o controle. O avião acabou girando cerca de 360 graus e colidiu com uma das asas contra uma parede do hangar, causando danos à estrutura.

Após o fracasso da primeira tentativa, o homem ainda tentou furtar uma aeronave de menor porte. A ação só não foi concluída porque o sistema de segurança da aviação foi acionado, alertando as autoridades. A Polícia Militar de Chapadão do Céu foi chamada e chegou rapidamente ao local, conseguindo prender o “piloto frustrado”.
Prisão e apuração do caso
Por fim, a Polícia Militar iniciou buscas na região. Os policiais localizaram o homem cerca de dois quilômetros do aeroporto, nas proximidades da rodovia. A equipe realizou a prisão e encaminhou o suspeito às autoridades competentes.
Conforme informações preliminares, o homem trabalha na área de eletricidade. Esse fator pode explicar o conhecimento básico utilizado para ligar a aeronave. O caso segue sob investigação.
Durante o interrogatório, o suspeito não soube explicar o motivo da tentativa de furto nem sua intenção com a aeronave.
Vale destacar que aviões de maior porte contam com um sistema de alarme de impacto, interligado aos órgãos da aviação, que é acionado automaticamente em caso de colisões ou acidentes, o que contribuiu para a rápida resposta das autoridades.










