Na tarde desta terça-feira (10), um homem de 40 anos foi preso em flagrante por furto e ameaça em Chapadão do Sul. Após ter furtado uma carteira, o autor, que estava armado com um canivete, tentava entrar à força em um estabelecimento comercial, onde estavam a proprietária, uma cliente e duas crianças.
Segundo informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa da 4ª CIPM, por volta das 13h30, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Guarapuava, Bairro Sibipiruna, onde um indivíduo estaria portando uma faca e ameaçando pessoas que estavam em uma loja.
Ao ser abordado, o indivíduo foi submetido a busca pessoal, na qual foram localizados um canivete e duas carteiras. Uma de cor marrom, contendo seus documentos pessoais, e outra de cor preta, contendo os documentos pessoais de um homem de 46 anos (vítima 1), que compareceu no local e informou ter tido sua carteira subtraída em um estabelecimento comercial momentos antes.
Durante a prisão do autor, o mesmo passou a proferir ameaças, onde um homem de 33 anos (vítima 2) manifestou interesse em registrar ocorrência.
Uma mulher entrou em contato com nossa reportagem relatando que foi vítima do autor. Ela, que é proprietária de uma loja recém-inaugurada, informou que estava com uma cliente e mais duas crianças, quando o indivíduo que estava totalmente alterado tentava forçar a entrada no local, gritando que “haviam cortado ele e ele iria cortar mais alguém”. Por sorte, as mulheres conseguiram trancar a porta da loja e, com medo, se esconderam nos fundos do comércio.
Com a chegada dos policiais, o autor teria tentado correr, mas foi contido próximo a um mercado.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado, pois o suspeito estava com sangramento em um dos dedos. Ele, que estava embriagado, não deu detalhes de como teria machucado o dedo, conforme relatou a polícia.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
*Editado às 16h para acréscimo de informações, relatadas por uma das vítimas











