Incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel no Jardim Boa Esperança, na Rua Santa Catarina, em Inocência, a 331 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste domingo (19). As chamas alcançaram vários metros de altura e puderam ser vistas a quilômetros de distância, acompanhadas por uma intensa fumaça que tomou conta da região.
Conforme informações preliminares divulgadas pelo site Perfil News, o fogo começou em uma capela localizada na esquina. Segundo moradores, o espaço funcionava como uma igrejinha e estava desativado. Impulsionadas pelo vento, as chamas se alastraram rapidamente e atingiram uma residência vizinha.
Diante da gravidade, moradores se mobilizaram para conter o avanço do fogo e minimizar os prejuízos. Alguns entraram em uma das casas atingidas e conseguiram retirar móveis e eletrodomésticos antes que fossem consumidos pelas chamas. Um caminhão-pipa também foi acionado para ajudar no combate ao incêndio.
A ocorrência evidenciou a falta de estrutura de emergência na cidade, que não conta com unidade do Corpo de Bombeiros. Moradores criticam a ausência do serviço, especialmente diante do crescimento acelerado do município, impulsionado pela construção da maior fábrica de celulose do mundo e pela instalação de diversos alojamentos.
Atualmente, mais de 10 mil trabalhadores estão na cidade, número que supera a população local estimada em cerca de 8.440 habitantes. Para os moradores, a estrutura de atendimento a emergências não acompanha esse avanço. Até o momento, não há informação de feridos.











