Carregando stories...
Correio News Logo
×
Carregando vídeo...
COMPARTILHE

Iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul promoverá atendimento, acolhimento e diálogos sobre o envelhecimento feminino no município

Cassilândia será uma das cidades contempladas com a passagem do Ônibus Lilás, unidade móvel do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que desenvolve ações de orientação, acolhimento e promoção de direitos para as mulheres. A atividade acontecerá no próximo dia 23 de junho, a partir das 13h, na Câmara Municipal de Cassilândia.

A ação integra a campanha Junho Prata, voltada à conscientização sobre o envelhecimento e à valorização da pessoa idosa. Durante o evento, serão realizados atendimentos gratuitos, rodas de conversa, escuta qualificada e atividades de diálogo com foco nas mulheres, abordando temas relacionados ao envelhecimento, cidadania, direitos e qualidade de vida.

O Ônibus Lilás é coordenado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas (Subsidoso) e a Secretaria de Estado da Cidadania. A iniciativa percorre os municípios sul-mato-grossenses levando informação, orientação e fortalecimento das políticas públicas voltadas ao público feminino.

A chegada da unidade móvel a Cassilândia representa uma importante oportunidade para que as mulheres do município tenham acesso a serviços de acolhimento e orientação, além de participarem de um espaço de troca de experiências e reflexão sobre os desafios e as potencialidades do envelhecimento.

A Prefeitura de Cassilândia convida toda a população, especialmente as mulheres, para participar da programação e aproveitar os serviços disponibilizados gratuitamente durante a ação.

*Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia


COMPARTILHE