Primeiro ato de campanha aconteceu na Feira do Produtor e contou com voluntários, apoiadores e lideranças políticas do município
A campanha do Defensor Ernany para deputado estadual começou com mobilização em Chapadão do Sul. Na manhã deste domingo (16), o candidato do PL realizou um adesivaço na Feira do Produtor, reunindo voluntários, apoiadores, moradores e lideranças políticas do município.
Entre os participantes estiveram o prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, e o vereador Marcel D’Angelis, que acompanharam a atividade e participaram do movimento de apoio à candidatura.
A ação marcou o início oficial da campanha e foi organizada com a participação de voluntários que se mobilizaram para ajudar na divulgação. Desde as primeiras horas da manhã, apoiadores estiveram no local para receber os moradores e realizar a adesivagem dos veículos.
Campanha começa com mobilização
A escolha da Feira do Produtor colocou o primeiro ato de campanha em contato direto com moradores que tradicionalmente frequentam o espaço aos domingos.
O movimento reuniu pessoas de diferentes grupos de apoiadores e manteve a atividade durante a manhã. Para a equipe de Ernany, a participação registrada no primeiro dia foi um sinal positivo para o início da caminhada eleitoral.
Além da adesivagem, o encontro serviu para aproximar o candidato da população e apresentar a proposta de uma candidatura construída a partir de Chapadão do Sul e com pretensão de ampliar sua atuação para outros municípios de Mato Grosso do Sul.
Participação de voluntários
Um dos destaques do primeiro ato foi a participação de voluntários na organização da atividade.
A mobilização contou com pessoas que se dispuseram a ajudar espontaneamente na recepção dos apoiadores, na organização do espaço e na divulgação da candidatura.
Para Ernany, começar a campanha dessa maneira representa um incentivo para os próximos passos da disputa.
“Começamos com tudo. Foi uma ação feita por voluntários, por pessoas que acreditam nesse projeto e decidiram estar conosco desde o primeiro dia. Isso nos dá ainda mais energia para seguir em frente”, afirmou.
Apoio político no primeiro ato
A presença do prefeito Walter Schlatter e do vereador Marcel D’Angelis também marcou o início da mobilização eleitoral em Chapadão do Sul.
O prefeito, junto com vereadores e alguns secretários, esteve na Feira do Produtor ao lado de apoiadores e acompanhou o movimento durante a manhã.
A participação de lideranças locais reforça o caráter político do primeiro ato da candidatura, que pretende transformar a força construída em Chapadão do Sul em uma campanha de alcance regional.
Um primeiro passo
Candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Ernany inicia agora uma agenda que deverá incluir atividades em Chapadão do Sul e visitas a outros municípios.
O adesivaço deste domingo foi o primeiro ato público da campanha e abriu oficialmente uma caminhada que terá como um dos principais desafios ampliar a mobilização para além do município.
A avaliação da equipe é de que o primeiro dia cumpriu o objetivo de colocar a campanha nas ruas e iniciar a construção de uma rede de apoiadores para a disputa estadual.



*Assessoria
