Carregando stories...
Correio News Logo
×
Carregando vídeo...
COMPARTILHE

O vereador e Primeiro-Secretário da Câmara Municipal de Costa Rica, Jovenaldo Francisco dos Santos, apresentou a indicação nº 192/2026, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (14), solicitando apoio para a destinação de recursos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Costa Rica/MS.

Na indicação, o parlamentar solicita ao deputado federal Geraldo Resende a viabilização de uma emenda parlamentar no valor aproximado de R$ 600 mil para a aquisição de um novo ônibus escolar adaptado para atender às necessidades de transporte dos alunos da instituição.

Segundo Jovenaldo, a solicitação atende a um pedido formalizado pela APAE, que necessita substituir o veículo atualmente utilizado no transporte dos alunos. O veículo, conforme informado, possui tempo avançado de uso e demanda manutenção constante.

A aquisição de um novo ônibus, equipado com itens de acessibilidade, deverá proporcionar mais segurança, conforto e regularidade no transporte dos alunos atendidos pela instituição, além de contribuir para garantir o acesso às atividades educacionais e reduzir os riscos de interrupções no serviço.

“Diante da relevância da demanda, solicito o apoio do Deputado Geraldo Resende para que sejam destinados os recursos necessários à concretização dessa importante aquisição para a APAE de Costa Rica”, destacou o vereador.

A indicação nº 192/2026 foi encaminhada ao deputado federal Geraldo Resende para conhecimento e providências.

Informações
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa


COMPARTILHE