Carregando stories...
Correio News Logo
×
Carregando vídeo...
COMPARTILHE

Atividade realizada na UBS Dr. Adaias Marques Moreira levou informações sobre a Manobra de Heimlich e os procedimentos adequados para adultos, crianças e lactentes

A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 15 de outubro de 2026, às 12h30, no horário de Mato Grosso do Sul, o Encontro de Gestantes na Unidade Básica de Saúde Dr. Adaias Marques Moreira. A atividade teve como objetivo promover educação em saúde e ampliar os conhecimentos das participantes para situações de emergência.

Durante o encontro, as gestantes e pacientes que aguardavam atendimento receberam orientações sobre como agir diante de episódios de engasgo. Entre os conteúdos apresentados esteve a Manobra de Heimlich, técnica de desengasgo, com explicações sobre as diferenças dos procedimentos para adultos, crianças e lactentes.

Também foram abordados os principais sinais que podem indicar um engasgo, as medidas que devem ser adotadas em cada situação e a importância de agir de maneira rápida, segura e adequada diante de uma emergência.

A atividade proporcionou conhecimentos práticos que podem fazer a diferença em situações de urgência, especialmente no ambiente familiar, contribuindo para que as participantes estejam mais preparadas para reconhecer um episódio de engasgo e saber como proceder.

Além das gestantes, participaram da ação pacientes que aguardavam consultas médicas e de enfermagem, ampliando o alcance das orientações de educação em saúde oferecidas pela unidade.

A iniciativa reforça o trabalho da Prefeitura de Cassilândia e da Secretaria Municipal de Saúde na promoção da prevenção, da informação e da educação em saúde, levando orientações importantes para a população e contribuindo para uma atuação mais segura diante de situações de emergência.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia


COMPARTILHE