spot_img
InícioCosta RicaHomem é socorrido gravemente ferido após sofrer queda de...

Homem é socorrido gravemente ferido após sofrer queda de sua motocicleta em Costa Rica

Um acidente com queda de motocicleta mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (24), por volta das 14h48, no trevo de Costa Rica, a cerca de 5 quilômetros da saída da cidade, no sentido Chapadão do Sul.

No local do acidente, os militares do Corpo de Bombeiros encontraram a vítima, identificada como Ademir, de 45 anos, caída no chão, de barriga para cima, consciente, mas confusa e desorientada. Ele ainda estava usando o capacete.

A vítima apresentava politraumatismo, a situação exigia bastante atenção, já que quedas de moto podem causar lesões graves, principalmente na cabeça e na coluna.

Com rapidez e muito profissionalismo, os bombeiros fizeram os primeiros atendimentos, retirando o capacete com a técnica correta e colocando um colar cervical, para evitar piora caso houvesse alguma lesão na região do pescoço.

A equipe também fez um curativo na cabeça, com compressão, para conter sangramento. Em seguida, a vítima foi colocada com segurança na prancha e levada até a viatura de resgate.

Sinais indicavam possível trauma na cabeça

Durante a avaliação mais detalhada, os bombeiros perceberam sinais que chamaram atenção e indicavam possível traumatismo na cabeça. Um deles foi o chamado “sinal de guaxinim”, quando aparecem marcas ao redor dos olhos, o que pode ser sinal de batida forte na região do crânio.

Além disso, os sinais vitais também estavam alterados, e mesmo após os primeiros socorros, a vítima continuava desorientada, o que aumentou a preocupação da equipe.

Encaminhamento e transferência para Campo Grande

Após o atendimento no local, a vítima foi levada para a Fundação Hospitalar, onde ficou sob cuidados da equipe médica.

Segundo o site MS Todo Dia, o motociclista teria sido transferido em “vaga zero” para Campo Grande, procedimento usado em casos mais graves, quando é necessário levar o paciente rapidamente para um hospital com estrutura mais avançada.

Circunstâncias ainda serão apuradas


Até o momento, não há confirmação sobre o que teria causado a queda. Apesar do chamado inicial apontar possível colisão, não foram encontrados sinais de outro veículo no local, conforme constatado no atendimento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img