spot_img
InícioPolíciaPai e filho são presos suspeitos por matar mulher...

Pai e filho são presos suspeitos por matar mulher a facadas dentro de casa em MS

Nilza de Almeida Lima de 50 anos foi morta a facadas dentro de casa, na madrugada deste domingo (22), em Coxim (MS). O filho dela foi preso em flagrante e é o principal suspeito do crime. O marido da vítima também foi detido após apresentar contradições em depoimento.

Este é o 3º Feminicídio, caso deste tipo de crime de ódio contra mulheres registrado em Mato Grosso do Sul em 2026.

Conforme a Polícia Militar, a equipe foi chamada por volta das 4h30 depois que um homem, que passava pela rua, foi abordado pelo marido da vítima. Ele pediu que o pedestre acionasse a polícia e o Corpo de Bombeiros, dizendo que a esposa havia sido esfaqueada.

Contradições em depoimento e pai e filho presos

O marido da vítima apresentou duas versões sobre o que teria acontecido. Nas duas, apontou o filho como autor do crime. Segundo a polícia, ele demonstrou comportamento agressivo e foi detido para prestar esclarecimentos. A participação dele no crime é investigada.

No primeiro relato à polícia, o marido contou que a esposa e o filho haviam permanecido na casa após uma discussão. Segundo ele, as brigas entre os dois eram frequentes.

Ele afirmou que saiu da residência e ficou fora por cerca de 40 minutos. Disse que foi até a casa de uma filha buscar uma garrafa com gelo. Ao voltar, relatou ter encontrado a mulher caída no chão, pedindo socorro. O filho já não estava mais no local.

Durante o atendimento da ocorrência, o marido mudou a versão e afirmou que o crime teria acontecido por volta das 20h do dia anterior. Segundo a polícia, ele apresentou comportamento agressivo e precisou ser algemado para garantir a segurança da equipe e dele próprio. Em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

O filho da mulher só foi preso às 9h50 pela Polícia Militar. Ele caminhava por uma rua do mesmo bairro onde o crime ocorreu. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava com um corte no rosto, com pontos, e afirmou que a lesão foi causada pelo pai.

Vítima encontrada morta em cama

Dentro da casa, os policiais encontraram a vítima deitada em um colchão na sala, já sem sinais vitais. Havia marcas de luta espalhadas pelo imóvel. O Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou a morte. A Polícia Civil e a perícia técnica também foram acionadas para os procedimentos.

O caso é investigado como feminicídio, quando a mulher é morta em contexto de violência doméstica.

Marido contou que a mulher e o filho do casal tinham ficado na casa após uma discussão. — Foto: Pedro Depetriz/ Coxim Agora
Marido contou que a mulher e o filho do casal tinham ficado na casa após uma discussão. — Foto: Pedro Depetriz/ Coxim Agora

Feminicídios em Mato Grosso do Sul em 2025

  1. Josefa dos Santos, de 44 anos, morta pelo marido, João Fernando Viegas em Bela Vista
  2. Rosana Candia Ohara, de 62 anos, morta pelo marido Antônio Lima Ohara, de 73 anos, em Corumbá.
  3. Nilza de Almeida Lima, de 50 anos, morta pelo filho em Coxim.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img