O município de Cassilândia foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com uma Moção de Congratulação em reconhecimento ao destaque na área da educação, especialmente pela conquista do Selo Ouro no programa Compromisso com a Alfabetização 2025, do Ministério da Educação (MEC).
A honraria, proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa, 1º secretário da Assembleia Legislativa, parabeniza o prefeito Rodrigo Barbosa de Freitas e a secretária municipal de Educação, Fabiana de Pieri, além de todos os profissionais da educação do município, pelo empenho e resultados alcançados.
O reconhecimento destaca o avanço de Cassilândia nas políticas públicas voltadas à alfabetização, evidenciando o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino e o desenvolvimento educacional. A iniciativa integra o programa nacional que busca valorizar boas práticas educacionais em todo o país.
De acordo com o documento, o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), que visa reconhecer secretarias de educação estaduais e municipais que obtêm êxito na garantia da alfabetização das crianças na idade adequada.
A cerimônia de entrega ocorreu em março de 2026, em Brasília, reunindo representantes de diversos municípios brasileiros que se destacaram na área. No total, 43 municípios de Mato Grosso do Sul receberam a honraria, reforçando o avanço do estado na educação básica.
A Moção ressalta ainda que o reconhecimento vai além de uma premiação, representando o fortalecimento de políticas públicas, o compromisso com a aprendizagem e a garantia do direito à educação de qualidade para todas as crianças.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia











