Investigação foi concluída e indiciou Lucinário Nunes Ataíde por homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante em Mineiros (GO). Defesa diz que só vai se manifestar no processo.
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou os dois acidentes que terminaram com a morte de três pessoas em Mineiros, no sudoeste de Goiás, e indiciou Lucinário Nunes Ataíde, de 52 anos, por homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante. Segundo a investigação, ele consumiu várias doses de pinga minutos antes de dirigir.

De acordo com a polícia, o dono do bar onde Lucinário esteve antes dos acidentes confirmou, em depoimento, que ele ingeriu bebida alcoólica antes de sair com a caminhonete. A investigação também aponta que ele dirigia a mais de 120 km/h dentro da cidade.
Ainda segundo a Polícia Civil, o teste do bafômetro realizado pela Polícia Militar apontou 1,05 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice acima do limite considerado crime de trânsito.
Em nota, a defesa de Lucinário informou que acompanha as investigações e contribui para o esclarecimento dos fatos. Disse ainda que vai se manifestar apenas no processo, após a conclusão dos trâmites legais.
O motorista está preso desde o dia 12 de julho, data dos acidentes. Os laudos periciais da Polícia Científica ainda não foram concluídos. Com o encerramento do inquérito, o caso foi encaminhado à 2ª Vara Criminal de Mineiros, e o Ministério Público deve decidir se oferece denúncia à Justiça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/8/u/Az7YKARDW91RcLQJzSIg/g1-foto-8-.jpg)
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil, Lucinário atropelou José Henrique Primo, de 72 anos, na Avenida Contorno, em Mineiros, e fugiu sem prestar socorro. Durante a fuga, bateu na traseira do carro onde estavam Claudiney de Oliveira Rodrigues, de 39 anos, e o filho dele, Breno Kauã Pereira da Frota Rodrigues, de 13 anos. Pai e filho morreram no local.
Conforme a investigação, o impacto foi tão forte que a caminhonete e o carro foram parar no canteiro de uma praça. Lucinário foi preso em flagrante no mesmo dia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/Y/k/WtmGluRyuaRwEBaTRpow/g1-foto-9-.jpg)
Fonte: Bárbara França, g1 Goiás.
