Evento será realizado neste sábado (22), no Lions Clube, com palestra de Angélica Fontanari e foco na conscientização, prevenção e combate à violência contra as mulheres
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cassilândia promove, neste sábado, 22 de agosto, uma programação especial do Agosto Lilás, campanha dedicada à conscientização, prevenção e combate à violência contra as mulheres.
A ação contará com palestra de Angélica Fontanari, secretária-executiva da Mulher de Campo Grande, a partir das 8h, no Lions Clube de Cassilândia, localizado na Rua Hesmeria Augusta de Almeida, esquina com a Avenida da Saudade, no bairro Imperatriz.
A iniciativa busca levar informação à população, fortalecer a rede de proteção às mulheres e ampliar o conhecimento sobre os mecanismos de prevenção e enfrentamento à violência.
Angélica Fontanari é formada em Direito, pós-graduada em Ciências Criminais e Gestão em Segurança Pública. É policial civil há 23 anos e professora universitária de Direito Penal há 21 anos. Também já ocupou os cargos de secretária municipal de Assistência Social e diretora-executiva de Articulação Econômica em Campo Grande.
O evento é gratuito e não exige inscrição prévia. Haverá ainda a possibilidade de solicitação de certificado de participação ao final da programação.
A realização é da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Lions Clube de Cassilândia Vale do Aporé, com apoio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania (COMCISP) e demais parceiros.
Serviço
Evento: Palestra Agosto Lilás
Data: 22 de agosto de 2026 (sábado)
Horário: 8h
Local: Lions Clube de Cassilândia
Entrada: gratuita
Informações: (67) 92000-2094 – Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Cassilândia
