Confundida com animal morto, cobra gigante estava na água enquanto fazia a digestão.
No fim de semana de intenso calor, com temperatura chegando a 42ºC, o instalador de piscina Edilson Aparecido, de 33 anos, resolveu tomar um banho de córrego com sua família, neste domingo (27). O que ele não contava era ter companhia de sucuri com cerca de 5 metros.
O encontro aconteceu no córrego Amaralina, em Coxim, por volta das 11h. Edilson, a esposa e os filhos foram surpreendidos quando outra família os alertou sobre a cobra, que aparentava estar morta.
Ao se aproximar, Edilson percebeu que a cobra, que estava imóvel, na verdade estava fazendo a digestão. O homem relatou que não chegou a ver o que a sucuri ingeriu, mas supôs, pelo tamanho da barriga, que teria sido uma capivara ou um bezerro de uma fazenda próxima.
“Todo mundo ficou assustado. É um choque ver um animal daquele tamanho na sua frente”.
Ele e sua família decidiram continuar o passeio. Para eles, que tomavam banho em local afastado da ponte que a cobra se encontrava, se deixassem ela fazer sua digestão sem incômodo, ninguém atrapalharia ninguém.
Segundo Edilson, a outra família que se encontrava mais próxima do animal, não aparentou ficar tranquila na presença da sucuri e optou por sair do local.
De acordo com o Instituto Butantan, as sucuris pertencem ao gênero Eunectes e fazem parte da família Boidae, grupo que também engloba as jiboias, salamantas e periquitamboias (também conhecida como cobra-papagaio).
*Fonte: Campo Grande News – Mariana Facirolli.
