Um homem identificado como Antônio Jardim Gomes foi morto a tiros após uma discussão envolvendo uma caminhonete que, segundo informações preliminares da Polícia Civil, teria sido colocada como aposta no resultado do primeiro turno da eleição presidencial. O crime ocorreu na noite de domingo (4), no distrito de Belo Monte do Pará, zona rural do município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará.
De acordo com as informações divulgadas inicialmente, Antônio teria apostado o veículo na vitória, ainda no primeiro turno, de um dos candidatos à Presidência da República. Com a definição do resultado das urnas, a aposta teria sido perdida.
O homem apontado como vencedor da aposta, identificado como Ananias Sotero de Oliveira, teria então se deslocado até a residência de Antônio para cobrar o que havia sido combinado e buscar a caminhonete.
Discussão terminou em tiros
Ainda conforme as informações preliminares, ao chegar ao imóvel, Ananias teria solicitado as chaves do veículo. Antônio, porém, teria se recusado a entregar a caminhonete.
A situação teria provocado uma discussão entre os dois. Durante o desentendimento, o suspeito teria efetuado cerca de seis disparos contra Antônio.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após o crime, o suspeito teria fugido sem levar a caminhonete.
Polícia procura suspeito
A Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento investiga o caso como homicídio doloso. Perícias foram solicitadas e testemunhas deverão ser ouvidas para que as circunstâncias e a dinâmica do crime sejam esclarecidas.
As forças de segurança realizam buscas para localizar Ananias Sotero de Oliveira. Até as informações disponíveis inicialmente, ele ainda não havia sido localizado.
A Polícia Civil também busca reunir elementos que permitam confirmar todos os detalhes relacionados à suposta aposta e às circunstâncias que antecederam o homicídio.
Informações que possam contribuir com as investigações ou com a localização do suspeito podem ser comunicadas às autoridades policiais pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue sob investigação, e as informações poderão ser atualizadas conforme novos elementos sejam divulgados pelas autoridades.
Por: Ronda 180
