Durante patrulhamento de rotina realizado nesta semana, a Polícia Militar flagrou um motociclista de 22 anos cometendo diversas infrações de trânsito, resultando na apreensão do veículo. O caso ocorreu na rua Antônio Bocalan na cidade de Costa Rica.
O motociclista foi visto arrancando bruscamente, avançando o sinal de parada obrigatória e realizando manobra perigosa ao empinar a motocicleta, prática conhecida popularmente como “grau”. Diante da situação, os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram realizar a abordagem na Rua Antônio Bocalan.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, que apresentou os documentos obrigatórios – Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) – ambos em situação regular. No entanto, o indivíduo foi conduzido para Delegacia pelo crime de Direção Perigosa e, como não apresentou condutor habilitado em tempo, a motocicleta foi removida ao pátio do Detran.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
PM de Costa Rica segue firme no combate aos motociclistas que estão infringindo as regras de trânsito, não será permitido qualquer manobra relacionada a GRAU em qualquer local da cidade.
*Com informações da Assessoria de Comunicação 4ª CIPM.