A Polícia Militar de Costa Rica e a Força Tática da 4ª CIPM realizaram, nesta sexta-feira (14), uma significativa apreensão de drogas durante patrulhamento ostensivo no Bairro Flor do Cerrado. A ação resultou na apreensão de 690,9 gramas de maconha e na prisão de um idoso, e na qualificação de seu filho.
No mesmo instante, ao notar a aproximação da equipe, o autor, 63 anos, correu para o interior de sua residência, localizada na Rua Mercúrio. Devido à fundada suspeita, foi dada voz de abordagem, mas o indivíduo fechou a porta, sendo necessário o ingresso policial mediante uso moderado da força.
Na residência, após buscas justificadas pela situação de flagrante, foram encontrados 690,9 g de maconha, divididos em um tablete, cinco porções menores e outra parte já fracionada e pronta para embalagem — típico padrão de comercialização.
Questionado, o autor afirmou que a droga pertenceria a seu filho, um jovem de 28 anos, que não estava no local. O segundo autor é conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. A residência é ainda apontada como possível ponto de venda de entorpecentes, o que justificaria a presença de usuários nas imediações.
Diante dos fatos, o autor, masculino, 63 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a droga apreendida foi apresentada para as providências legais.










