Depois de ser homenageado pela Cãmara de vereadores – na sessão de ontem – o goleiro sul-chapadense Arthur Moura de Morais confirmou que vai jogar na Liga universitária dos Estados Unidos. Estudará e atuará na Universidade William Penn, em Oskaloosa, no estado de Iowa. O menino que começou a jogar futsal no Serc aos 6 anos vai mostra seu talento no Pais mais poderoso do mundo. De certa forma é um embaixador de Chapadão do Sul na América do Norte. Sucesso é a torcida dos moradores da cidade ao jovem atleta.

No instagram de Arthur Moura de Morais está postada a confirmação no Committed à William Penn University nos Estados Unidos. É uma tradicional universidade que combina alto desempenho acadêmico com excelência esportiva e um dos programas mais competitivos da liga.
Arthur começou na Serc, mas foi formado pelo treinador Bagé no Cruzeiro-RS e São José-RS. Inicia agora um novo capítulo nos EUA, levando sua disciplina, foco e trajetória no futebol gaúcho para o cenário universitário americano. No contexto universitário dos Estados Unidos, ser “committed” (comprometido, em inglês) significa que um estudante ou, mais frequentemente, um atleta-estudante, tomou a decisão de frequentar e representar uma universidade específica.
WILLIAN PENN UNIVERSITY

A Universidade William Penn (WPU) é uma universidade privada de artes liberais localizada em Oskaloosa, Iowa, fundada em 1873 pelos Quakers. Sua missão foca em preparar líderes e inovar com tecnologia, mantendo princípios Quaker como simplicidade, paz, integridade, comunidade e igualdade. A universidade tem uma comunidade diversificada, com estudantes de vários estados e países, e o campus é descrito como espaçoso e acolhedor.
Localização: Oskaloosa, Iowa.
Fundação: 1873.
Mantenedora: Sociedade dos Amigos (Quakers).
Valores: A universidade valoriza a diversidade, a inovação tecnológica e os princípios Quaker, como simplicidade, paz, integridade, comunidade e igualdade.
Comunidade: É uma comunidade diversificada, com estudantes de 42 estados e 22 países.
Campus: O campus mistura edifícios históricos com instalações modernas e recursos tecnológicos.











