O Sindicato Rural de Chapadão do Sul realizou, na última segunda -feira (05/01), a primeira reunião oficial da nova diretoria, dando início aos trabalhos e ao alinhamento estratégico para o ano de 2026. O encontro teve como foco o planejamento das ações, definição de prioridades e o fortalecimento da atuação institucional em defesa dos produtores rurais do município.
A reunião foi conduzida pelo presidente Gilberto A. Mosena, que destacou a importância da união, do diálogo e da organização para um mandato pautado em responsabilidade, transparência e proximidade com os associados.
A nova diretoria é composta por:
• Presidente: Gilberto A. Mosena
• Vice-presidente: Adriano Loeff
• 1º Secretário: Eduardo Kist
• 2º Secretário: Maiquel de Gasperi
• 1º Tesoureiro: Caio Xavier
• 2º Tesoureiro: Allison Tontini
Suplentes: Michelle Schlatter, Gabriel Loeff, Sidnei Gilberto Correia, Jonas Pires, Sérgio André e Hugo Liber.
Conselho Fiscal: Daniel Reuter, Gabriel Maia e Luciano Borgelt.
Suplentes: Sandro Bandeira, Lucas Assunção e Maurício dos Santos.
Delegados Representantes: Gilberto A. Mosena e Ilton Henrichsen.
Suplentes: Paulo César Schlatter Matsumoto e Jorge Michelc.
Durante a reunião, foram debatidas diretrizes administrativas, ações voltadas ao fortalecimento do setor agropecuário local, parcerias institucionais e a programação de eventos e atividades que deverão marcar o calendário do Sindicato ao longo do próximo período.
A nova diretoria reforça o compromisso do Sindicato Rural de Chapadão do Sul em atuar de forma participativa, buscando soluções, oportunidades e representatividade para os produtores rurais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.











