Um veículo com registro de furto ocorrido em Costa Rica foi localizado na noite de segunda-feira (12) em Camapuã, resultando na prisão de um homem de 53 anos por receptação. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, na Avenida Areado.
Denúncia levou à localização do veículo
A guarnição recebeu uma denúncia posterior, via grupo de WhatsApp, informando que um Chevrolet Monza, com possível restrição de furto, estaria circulando pela cidade. Durante rondas, os policiais visualizaram o automóvel e realizaram a abordagem.
Restrição confirmada em sistema
Na checagem realizada no sistema da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), foi constatada restrição de roubo/furto. Conforme o registro, o veículo havia sido furtado no dia 25 de dezembro de 2025, no município de Costa Rica.
Versão apresentada pelo condutor
Questionado sobre a origem do automóvel, o condutor relatou que teria realizado a troca do Monza por um veículo Ford Pampa com outro homem. Ele afirmou não ter feito consulta documental e disse desconhecer que o veículo era furtado. Durante a abordagem, também foi constatado que o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Encaminhamento à delegacia
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sem necessidade do uso de algemas. Ele foi encaminhado ao hospital para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado juntamente com o veículo na Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.












