Trezentos e cinquenta mil reais — este foi o valor do golpe aplicado em uma Lotérica de Água Clara-MS. O caso ocorreu na última segunda-feira (12) e deixou todos os terminais da casa bloqueados.
Na data dos fatos, os golpistas se passaram por uma chefe da unidade e encaminharam mensagens via WhatsApp para uma funcionária. No entanto, o que a mulher não esperava era que estivesse sendo vítima de um golpe.
Durante as conversas, o criminoso solicitou a realização do pagamento de vários boletos que supostamente eram de um conhecido, inclusive proprietário de um posto de gasolina. Assim, acreditando estar falando com a sua chefe, a funcionária efetuou os pagamentos.
Em uma das mensagens encaminhadas para a funcionária, o golpista chegou a dizer: “Ao final do dia, vou te dar 300 reais de gratificação, ok“.
Pouco tempo depois, veio a descoberta do rombo milionário. Na sequência, as vítimas foram até a Delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos e registrar a ocorrência, segundo o Portal Água Clara.
Além disso, a Caixa Econômica também foi comunicada sobre o crime e acionada para bloquear a conta vinculada ao CNPJ por meio da qual o golpe foi praticado.
O que diz a Lotérica?
“No dia 12/01/2026, a Lotérica Água Clara foi vítima de uma fraude virtual, na qual foi subtraída de suas contas uma quantia muito elevada. Em decorrência disso, todos os nossos terminais foram automaticamente bloqueados.
Já adotamos todas as medidas jurídicas cabíveis e acionamos as autoridades policiais, porém, até o momento, não obtivemos êxito.
Pedimos a compreensão de todos, pois estamos passando por um período muito crítico.
Agradecemos pela compreensão.”












