Prefeito Waldeli concede entrevista à Rádio Cultura e dá uma aula de administração

Com certeza toda a população do município de Chapadão do Sul, ficou de boca aberta com a verdadeiro aula de como se administra uma cidade.

Ao contrário de nossa cidade, Costa Rica é sem dúvida a cidade que mais se evoluiu de 2013 para cá.

Percebeu na sua entrevista a sua responsabilidade administrativa e também o compromisso com o desenvolvimento do município.

Um dos exemplos é o sistema habitacional do município, que através de parceria com empresários construiu 700 casas na cidade em 3 anos de administração.

O sistema de Ensino é hoje um modelo para o Brasil. Professores são valorizados, ao contrário de Chapadão do Sul, onde os seus salários são reduzidos, em Costa Rica, eles têm até o 15º salário. Fato, que leva o comprometimento do professor na sala de aula. O Município possui o melhor IDEB do Estado.

Na saúde a cidade possui uma UTI, no hospital, para atender a sua população. Médico tem que trabalhar 08 horas. A Fundação Hospitalar possui hoje praticamente médicos especializados nas principais áreas de saúde. Pacientes, dificilmente é transferido para outro centro médico. Profissional que não cumprir as 08 horas é demitido.

Uma das referências do município e a folha de pagamento do município, que fica em R$ 21 milhões. Números que permitem que o município tem condições de melhor atender outros setores.

O prefeito Waldeli, anunciou que no mês de junho, Costa Rica estará novamente com 100% de asfalto e rede de esgoto.

A construção do Parque Ecológico no centro da cidade, levou mais qualidade de vida a população, onde a estrutura tem uma área com pista de caminhada de 1.500 metros.

A sua visão administrativa é um dos fatores fortes do prefeito Waldeli dos Santos Rosa. Um dos exemplos é a questão do aeroporto, onde ele percebeu o leque aberto para se tornar um aeroporto regional, rapidamente procurou os meios legais e cadastrou o município, que será o aeroporto regional para atender toda a região.

Chapadão do Sul possui um aeroporto com uma das melhores pistas de pouso do Brasil. Mas, está praticamente abandonado pela administração municipal, com a iluminação da pista com mais de 40% queimada  e até hoje não foi construída a sua recepção.

O que realmente levou o município de Costa Rica a ser hoje, um dos mais prospero da região é o livre acesso do prefeito Waldeli no meio político. Esse é o ponto principal de um administrador, ter acesso e conhecimento de como funciona os bastidores político.

Sobre o processo eleitoral, ele deixou claro que é candidato a reeleição. Afirmou também que não tem pretensões de exercer um cargo Legislativo, mas, sim no âmbito Executivo.

Com relação a política local, ele disse que “Jocelito Krug era para ser nosso deputado federal, mas, o povo de Chapadão do Sul entendeu mal o nosso projeto. Nos dois últimos anos, o Jocelito, teve percorrer todo Estado, para mostrar o projeto aos demais políticos e foi mal-entendido pela classe política e, hoje estão pagando por isso. ” Afirmou o prefeito Waldeli, ao encerrar sua entrevista.