InícioSaúdeBebê de um ano é a quinta morte por...

Bebê de um ano é a quinta morte por dengue registrada em MS

Uma bebê de um ano de idade, é a quinta vítima fatal de dengue em Mato Grosso do Sul. A criança era moradora de Laguna Carapã, cidade que fica a 305 km de Campo Grande. Desde janeiro de 2024, o Estado acumula 3.015 casos de dengue confirmados.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta sexta-feira (22), a menina começou a sentir os sintomas da doença no dia 6 de março e morreu no dia 12. A confirmação da morte por dengue ocorreu na última segunda-feira (18). O bebê não tinha nenhuma comorbidade relatada.

A primeira morte foi registrada em Maracaju, a vítima é um bebê de um mês, sem histórico de problemas de saúde informados. Em Chapadão do Sul, um homem de 81 anos. Em Coronel Sapucaia, uma mulher de 73 anos. Já em Dourados a vítima foi um homem de 33 anos, também sem histórico de doenças notificadas.

Os dados presentes no boletim são referentes até o dia 16 de março, nesta semana ainda há outras oito mortes que seguem em investigação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img