InícioCâmaras MunicipaisCâmara de Vereadores de Costa Rica Reforça Compromisso com...

Câmara de Vereadores de Costa Rica Reforça Compromisso com Inclusão Educacional

Costa Rica-  Em um evento marcado pela presença de figuras importantes e discussões profundas, a Câmara Municipal de Costa Rica conduziu uma Audiência Pública hoje, com foco na inclusão educacional de pessoas com deficiência. A sessão foi iniciada com uma invocação à proteção divina e uma explanação do propósito da audiência, preparando o cenário para um diálogo esclarecedor e produtivo.

A vereadora Prof. Me. Manuelina apresentou projetos inovadores, delineando propostas para avançar na educação inclusiva. A palestrante Almira Conelhero Alves Souza seguiu com uma exposição inspiradora, compartilhando sua experiência como especialista em educação especial e vereadora, e enfatizando a necessidade de políticas e práticas inclusivas eficazes.

Wilson Rocha de Souza, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), discutiu os serviços de inclusão disponíveis nas instituições educacionais municipais. A professora Eires Tosta Fernandes relatou as atividades de inclusão realizadas nas escolas estaduais Santos Dumont e José Ferreira da Costa.

Thaiane Morian, coordenadora do Centro de Reabilitação, e Lilian Rodrigues Alves Rucasque, chefe da Fonoclin Clínica de Fonoaudiologia Integrada, falaram sobre seus respectivos trabalhos e contribuições para a inclusão educacional. Darlene Coelho Ramos Ferreira, diretora da Apae, destacou o papel essencial da organização no suporte a pessoas com deficiência.

Marilda Aparecida Nogueira e Vanessa Berco, neuropsicopedagogas, discutiram estratégias e práticas neuropsicopedagógicas que promovem a inclusão educacional. O evento também foi enriquecido pelo depoimento de Dalhana Pereira dos Santos, uma mãe que compartilhou suas experiências e desafios.

A sessão contou com a presença de figuras notáveis da política local, incluindo Averaldo Barbosa, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores; Ailton Amorim, Vice-Presidente da Comissão Permanente de Educação, Assistência Social e Políticas Públicas para as Mulheres; e o vereador Evaldo Paulino. Todos contribuíram com insights valiosos e reforçaram o compromisso da Câmara com a causa da inclusão.

Durante a sessão de perguntas e respostas, o público interagiu com os palestrantes,

As considerações finais recapitularam os pontos-chave discutidos, e houve agradecimentos aos participantes e colaboradores, além de informações sobre futuras audiências e eventos relacionados. Com o encerramento oficial da audiência, a Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica deu mais um passo significativo na jornada para uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

Para mais informações, entre em contato com a Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img