InícioPoliticaEncerra em menos de um mês prazo para eleitor...

Encerra em menos de um mês prazo para eleitor regularizar título e votar nas eleições de 2024

As Eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, mas o prazo para tirar o primeiro título, transferir local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral termina no dia 8 de maio. Após essa data, os serviços ao eleitor ficarão indisponíveis. (Consulte sua situação eleitoral aqui).

Ações serão realizadas até 7 de maio para que as pessoas possam regularizar o documento para poder votar com tranquilidade nas Eleições Municipais 2024, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno).

Quem ainda não tem o título de eleitor e deseja participar das eleições deste ano deve requerer o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo, inclusive para a coleta da biometria.

A orientação é que o cidadão consulte o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do estado ou a unidade da Justiça Eleitoral da localidade em que reside para verificar se é necessário agendar o atendimento presencial.

A pessoa que já possui título de eleitor, mas não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderá votar normalmente no pleito de 2024.

Fechamento de cadastro TRE-MS 2024

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img