Homem de 25 anos confessou uso de cartão bancário furtado e também o furto de uma bicicleta que havia sido pintada para dificultar a identificação.
A Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu, na tarde da última quarta-feira (3), um homem de 25 anos suspeito de envolvimento em dois furtos registrados no município. Além da prisão, os policiais recuperaram uma bicicleta furtada e cumpriram um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido pela Justiça da cidade de Três Lagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após a vítima informar o furto de um cartão bancário e relatar que o autor estaria realizando compras em estabelecimentos comerciais da cidade.
Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito em seu local de trabalho. Questionado sobre os fatos, ele confessou ter utilizado o cartão da vítima para realizar saques e compras no comércio local.
Ainda durante a abordagem, o homem revelou ter furtado uma bicicleta de cor verde no Ginásio Municipal na noite anterior. Segundo o relato, ele chegou a pintar o veículo de branco na tentativa de dificultar sua identificação e recuperação.
Ao realizar a checagem dos dados do suspeito, os policiais constataram que contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça de Três Lagoas, pelo crime de roubo.
Diante da situação, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul. A bicicleta recuperada também foi entregue na unidade policial para os procedimentos legais e posterior devolução ao proprietário.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
