InícioParaiso das ÁguasPARAÍSO CONTRA A DENGUE: Vacinação, Arrastão da Limpeza...

PARAÍSO CONTRA A DENGUE: Vacinação, Arrastão da Limpeza e “fumacê” no combate ao mosquito Aedes aegypt

A Prefeitura de Paraíso das Águas está intensificando os trabalhos na prevenção e controle dos casos de Dengue no município.

Para isso, uma série de ações estão sendo desenvolvidas, na sede e distritos, para combater o Aedes aegypt e demais animais peçonhentos e vetores de doenças.

Após ser realizado nos distritos, agora é a vez da sede do município receber a partir da próxima segunda-feira (19) mais uma edição do “Arrastão da Limpeza”.

Os munícipes podem solicitar caçambas gratuitamente à prefeitura municipal, somente no dia em que forem utilizá-las. As solicitações devem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana (Obras), portando RG, CPF e comprovante de residência.

O “Arrastão da Limpeza” irá até o dia 29 de fevereiro e tem como objetivo incentivar a limpeza de quintais, terrenos, calçadas, e demais espaços com acúmulo de mato e lixo e que possam servir como criadouros do mosquito transmissor da Dengue, além de outros animais peçonhentos.

Vacinação

A Secretaria de Saúde do município informa que já está disponível na Unidade Básica de Saúde Aristóteles Garcia Vida a Vacina contra a Dengue.

No início, o grupo alvo é de crianças de 10 e 11 anos. De acordo com a secretaria, assim que novas doses forem chegando, novos grupos serão convocados para a imunização.

No dia 20 de fevereiro (terça-feira), haverá vacinação no distrito de Bela Alvorada. Para o distrito de Pouso Alto a Secretaria de Saúde divulgará uma data nos próximos dias.

Fumacê

Após ser realizado nos distritos, chegou a hora do “Carro do Fumacê” passar pelas ruas da sede de Paraíso das Águas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação começa na próxima segunda-feira (19). Algumas medidas devem ser seguidas pelos moradores no momento em que o veículo passar pela rua, como manter portas e janelas abertas, evitar ficar próximo ao carro, cobrir gaiolas, proteger os animais de estimação e trocar a água do bebedouro de animais.

Paraíso contra a Dengue! Todos colaborando com a saúde, bem-estar e qualidade de vida de nossa população.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img