Três adolescentes, entre 12 e 14 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (30) após confessarem estarem planejando atacar uma escola municipal na reserva indígena de Dourados, a 201 quilômetros de Campo Grande.
Com os menores, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) localizou facões, balaclavas, luvas e outros objetos. Os adolescentes confessaram que a intenção era atacar uma professora e alunos. A inspiração teria vindo de vídeos assistidos pela internet.
Agora, as autoridades investigam a motivação por trás do plano. Os menores foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e, posteriormente, à Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde o caso está sendo investigado.
Após a apreensão pela Guarda Municipal, eles foram recolhidos à Depac e aguardam a audiência de instrução, onde a Justiça decidirá se serão internados em uma Unei (Unidade Educacional de Internação) ou responderão ao processo em liberdade.
A comunidade escolar segue em alerta, e as autoridades prosseguem com a investigações a respeito da motivação dos adolescentes e avaliam medidas para reforçar a segurança nas escolas da região.