Na última terça-feira (04), a Polícia Militar resgatou uma mulher de nacionalidade boliviana que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, na zona rural do município de Inocência.
A vítima, que se encontra gestante, relatou aos policiais que o autor a impedia de manter contato com seus familiares e com o filho que reside na Bolívia, além de proibir o uso de telefone celular. Contou ainda que, em outra ocasião, foi obrigada a ingerir medicamentos contra sua vontade, sendo constantemente ameaçada pelo agressor.
Com apoio da equipe do CREAS, a mulher recebeu acompanhamento especializado e manifestou o desejo de retornar ao seu país de origem.
O autor foi encaminhado, com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi formalizado e as providências legais foram adotadas.
A Polícia Militar de Inocência reforça seu compromisso com a proteção das mulheres e com o enfrentamento à violência doméstica, atuando de forma firme e humanizada em defesa da vida e da dignidade das vítimas.










